Exame aponta que morte de jogador na Argentina não foi causada por pancada na cabeça

No último fim de semana, uma morte abalou o futebol argentino. Micael Favre, jogador de 24 anos, do clube San Jorge, faleceu no meio da partida da sua equipe contra o Defensores pela Liga Departamental de Colón.

Durante o jogo disputado no sábado, Favre, após dividir uma bola, caiu no chão e foi acertado pelo joelho do rival. Ele ainda levantou para reclamar e foi empurrado por outro rival, caindo novamente e sofrendo uma aparente convulsão. 

Mesmo com todos em campo percebendo rapidamente a gravidade da lesão e a equipe médica chegando logo em seguida ao local, o atleta não resistiu e morreu a caminho do Hospital San Roque.

O resultado preliminar da autópsia realizada na última segunda-feira, porém, aponta que Favre não morreu por conta das pancadas, mas sim devido a uma doença cardíaca pré-existente.

Os peritos do caso indicaram que, embora existam vestígios de espancamento, a morte aconteceu por um problema no coração que não era novo. Envolvidos no lance, os jogadores Fabio Larrosa e Gerónimo Quintana foram levados a sede da polícia para identificação, mas não foram presos. Agora, a justiça pode pedir os controles médicos do clube.

Fonte: GOAL