PF se reúne com presidente do TRE a portas fechadas

O Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, está reunido com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, na sede do TRE para tratar sobre as eleições. A reunião acontece a portas fechadas e iniciou às 11 horas.  

Eriosvaldo Dias está acompanhado de mais dois delegados federais. Em entrevista ao Cidadeverde.com ele não quis revelar sobre investigações em curso e que foi tratar sobre as eleições, mas não especificou a pauta.

?Eu prefiro não fazer comentário sobre investigação. O Piauí é muito pequeno e não dá para fazer qualquer revelação. Estamos aqui para uma reunião com a presidente para tratar sobre nossa participação no pleito?, destacou Eriosvaldo.

A desembargadora Eulália Pinheiro disse que só irá acionar a PF em casos especiais e que já recebeu da Polícia Militar a quantidade de efetivo que vai trabalhar nas eleições. ?Só em casos de especionalidade a PF será chamada?, afirmou a presidente, mas não revelou qual serão as situações e em quais cidades.

Alguns municípios estão pedindo tropas federais para reforçar o policiamento  no dia das eleições, dentre elas Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Piripiri e Brasileira. Término da reunião:   Às 11h30 o superintendente saiu da sala da desembargadora Eulália e disse que a reunião serviu para definir um plano de segurança e que posteriormente terá um novo encontro com outras entidades para ajustar a segurança. Eriosvaldo não quis entrar em detalhes.     Flash de Yala Sena (do TRE)Redação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com
Tags: