Maria Gadu explica por que deixou o "The Voice": "Fiquei chocada"

Cantora foi auxiliar no time de Claudia Leitte

Convidada para atuar como auxiliar dos técnicos do "The Voice Brasil", da Globo, Maria Gadu deu sua contribuição, mas prefere não voltar ao projeto. A cantora explicou que não entendeu alguns pontos do reality show e que um artista deve ter mais em seu caminho.

 

"Vi ali uma galera sedente de sucesso e acho... não sei. Fiquei um pouco chocada com isso de procurar uma voz. Acho que o caminho artístico não se baseia só nisso", comentou ao jornal "Folha de S.Paulo".

E acrescentou: "Eu não vi um conteúdo da voz, qual a mensagem que você quer transmitir. Por isso até que eu não quis participar mais".

Aliás, a artista aproveitou para comentar sua nova percepção sobre o cenário geral, e adiantou que, no auge de sua fama, ficou com um "nó na cabeça" por não entender o motivo de ingressos tão caros para um show seu.

"A indústria colocou o artista num lugar que eu não gosto. E fui entender porque participei desse lugar, onde o artista tem que ser rico, ganhar dinheiro, ter um status luxuoso", avaliou. "Acho que a cultura não pode ocupar um lugar de luxo."

De volta a São Paulo, após morar uma temporada no Rio de Janeiro, Gadu se divide entre shows maiores pelo País e outros menores em CEUs (Centros Educacionais Unificados) e unidades do Sesc.

"Faço arte porque gosto e tem que ser acessível, para eu viver e para quem está indo me assistir viver também. Se tiver que se endividar para me assistir, fod**, velho [risos]", concluiu.

 

Fonte: Msn