Firmino recebe prêmio de prefeito Amigo da Fundação Abrinq em Brasília

O prefeito Firmino Filho recebe neta quarta-feira (22), em Brasília, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. A entrega da premiação acontece no turno da tarde, no Anexo II da Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos. Essa é a segunda vez que a gestão do prefeito Firmino Filho recebe a premiação.

O Programa Prefeito Amigo da Criança incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município. E nesse quesito, Teresina fez o dever de casa e alcançou resultados positivos nas mais diversas áreas.

Para o prefeito, o recebimento do prêmio demonstra o compromisso da gestão em articular as políticas públicas que venham a garantir um futuro melhor para nossas crianças. “Esse foi um trabalho feito por vários órgãos municipais que trabalharam de forma articulada para promover ações que viessem a resultar melhorias para a nossa meninada. Ratificamos o nosso compromisso em continuar trabalhando para que o futuro das nossas crianças seja ainda melhor”, pontua.

A secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina (Semtcas), Mauricéia Carneiro, explicou que o prêmio envolveu ações nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer e assistência social. A adesão de Teresina ao prêmio aconteceu ainda em 2013 e, desde então, a Fundação Abrinq tem monitorado e fiscalizado os indicadores sociais que medem a qualidade de vida das crianças. 

Foram objeto de avaliação para o reconhecimento do prêmio os temas: formulação e institucionalização do Plano Municipal para Infância e Adolescência; execução do Plano Municipal para Infância e Adolescência; ampliação da destinação orçamentária; promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade e proteção contra maus-tratos, exploração e violência e Fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com