Petistas buscam fechar aliança em reunião com Amadeu Campos no PTB

Em reunião entre PT e PTB, o pré-candidato à prefeitura de Teresina, Amadeu Campos (PTB), afirmou que o Partido dos Trabalhadores tem a preferência da vaga de vice na chapa do PTB e que gostaria que a decisão de aliança fosse tomada o mais rápido possível. O vereador Dudu (PT), da mesma forma que Amadeu, afirmou que por ele a aliança seria fechada amanhã 

“Preferencialmente a vaga de vice é do PT na nossa chapa, porque é o partido que tem mais musculatura para dar força à nossa candidatura. Além disso, queremos essa aliança com o PT porque assim como nós, ele também quer mudança. Estamos realizando essa conversa para tratar também sobre o conteúdo programático que o partido tem para Teresina, para que possa ser adequado ao nosso programa de modernização para a cidade”, declarou Amadeu Campos.

O vereador Dudu disse que vai lutar dentro do partido para que ela seja concretizada. “Essa é a nossa primeira conversa oficial, para tratar sobre essa aliança programática, em que o PT apresenta bandeiras históricas de luta, contra esse blocão transatlântico que está sendo formado na situação. Eu acredito que o PTB também tem essa mesma intenção de buscar melhorias reais para Teresina”, destaca o parlamentar. 

Dudu reafirmou que considera Amadeu um excelente nome para compor a chapa com o PT. “O Amadeu é um patrimônio do Piauí e do Brasil. É um excelente nome para trabalhar conosco e formar um grande leque de alianças que seja encabeçado por ele para fazer nosso programa de governo avançar. Eu vou defender seu nome sempre e com certeza hoje vamos dar passos largos e avançar nas conversas”, afirmou. 

Sobre a possibilidade de o PT indicar o vice, o petista diz que é o que menos importa neste momento. “O mais importante agora é fechar a aliança para que depois possamos afunilar para o nome do vice”, contou. 

O jornalista Amadeu Campos disse ainda que não acredita que o envolvimento do PT em escândalos da Lava-Jato não deve comprometer a candidatura do PT se a coligação for firmada. “A gente não pode misturar as coisas. No país, representantes da maioria dos partidos é citado na Lava-Jato, o que não quer dizer que nos municípios e nos estados não haja pessoas preparadas e corretas para concorrer ao pleito. Sei que no PT e no PTB há pessoas honradas para representar e trabalhar por Teresina”, declarou. 

Participaram da reunião que aconteceu na sede da executiva estadual do PTB, o presidente do Diretório Municipal do PT, José Esmerino da Costa e os vereadores Paixão (PT), Paulo Roberto da Iluminação (PTB) e Dudu.

Flash de Lyza Freitas Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com

Tags: amadeuptbpt