Cidade Viva recebe bateria formada por alunos de engenharia civil

Alunos do curso de engenharia civil da UFPI provaram no Cidade Viva, desta quarta(6), que além de cálculos também são bons no samba. A turma de universitários há um ano montou a bateria “britadeira atlética Garra” para animar a torcida de suas equipes esportivas.

Sob a batuta do mestre Moisés Cardoso, que tem larga experiência na área e passagem por grandes escolas de samba de Teresina, como Ziriguidum e Sambão, os estudantes aprenderam a tocar pandeiro, surdo, repique e outros instrumentos. “No início, ninguém sabia tocar nada”, disse Moisés.

A bateria conta com cerca de 30 componentes e o repertório é recheado de experimentos, que mistura samba com funk, música regional e até o ritmo argentino da torcida do Boca Juniors. Tudo, claro, pontuado com gritos de guerra como: “Vem Garra!”.

Com todo esse swing e animação fica difícil não fazer a diferença nas competições de futsal, vôlei, basquete e handebol, por exemplo, que a atlética Garra participa. Por isso, ter bateria é um dos ideais de toda atlética, grupo formado nos cursos universitários para promover o esporte e o intercâmbio de alunos intercursos.

Assista a bateria da atlética Garra no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde.com