Mulheres levarão tese de candidatura de Assunção à reunião do PT dia 16

Um segmento do PT municipal insiste em candidatura própria mesmo depois de a maioria do partido ter decidido pela formação de aliança com algum partido da base para concorrer as eleições em Teresina. Um grupo de mulheres do partido continua apresentando como pré-candidata à prefeitura, Assunção Aguiar, da SASC. Nessa quinta-feira (7) a tarde, houve uma reunião no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores na capital em que ficou definido que as mulheres vão levar essa tese para a reunião do PT no próximo dia 16, que está programada para a deliberação final sobre os rumos do PT para as eleições deste ano. 

Outro segmento do PT, defendido pelos vereadores Edilberto Borges, o Dudu (PT) e Gilberto Paixão, diz que já está praticamente fechada a aliança com o PTB em apoio à pré-candidatura do jornalista Amadeu Campos, no qual o PT deve decidir no dia 16 sobre um nome para vice de Amadeu. 

Assunção Aguiar explicou que a reunião serviu para reforçar a defesa da formação de chapa pura, com a colocação do seu nome para concorrer como pré-candidata a prefeita pelo partido. Questionada quanto à decisão que o PT tomou em plenária abonando a formação de coligação com algum partido da base, ela negou que tenha havido essa decisão e disse que ela ainda não foi tomada pelo partido. Também confirmou que alguns representantes entraram com um recurso junto ao Diretório Estadual alegando que não houve quórum para que a deliberação fosse tomada em votação pelos delegados da executiva municipal em relação à formação de aliança.

A pestista afirmou ainda que o seu nome continua posto para concorrer como candidata a prefeita pela sigla e que a decisão quanto à formação de chapa única ou de alinças só será definidada mesmo no dia 16.

“Queremos levantar a possibilidade do debate. Nós vamos ter nova reunião no dia 15 e vamos levar esse nosso posicionamento para a discussão final no dia 16. Nosso nome continua posto como pré-candidata, mas pode ter certeza de que se o partido decidir pela aliança no encontro com delegaods, nós vamos ter que acatar. Não somos contra aliança [...] Estaremos juntos porque a gente compreende que Teresina precisa estar unida pelo propósito de melhoria para a cidade e no final caminhado todos juntos, com saberdoria, sabendo respeitar as decisões", declarou Assunção ao Cidadeverde.com.

No encontro também aconteceu uma plenária de discussão para a criação do Plano de Governo da legenda para Teresina. 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com