Candidato morto em Góias à queima-roupa era de Socorro do Piauí

O piauiense, José Venceslau da Costa, candidato a vereador pelo PP da cidade de Águas Lindas (GO), foi morto com dois tiros na cabeça. O político, que é natural do povoado Milhã da cidade de Socorro do Piauí, foi atingido durante o comício do candidato a prefeito da cidade Geraldo Messias. José, que também era conhecido como Irmão Venceslau, não teve vida política no Piauí.

 

O assassinato aconteceu por volta das 21h da última quarta-feira, durante a queima de fogos que antecedia o discurso do candidato à prefeitura. Segundo testemunhas, o criminoso atirou a queima roupa no meio de três mil pessoas e autoridades que participavam do comício.

 

Segundo pessoas próximas a José, a vítima era uma pessoa tranqüila, simples e trabalhadora. "Um crime político lamentável, apagando o sonho de uma pessoa e de uma família", afirmou o presidente regional do PP-DF, Benedito Domingos.

  CrimeApós seu discurso em cima um trio-elétrico, José teria descido junto à população para entregar "santinhos". Momentos depois, aconteceu uma queima de fogos. Foi neste momento que o criminoso aproveitou a chance de atingir Venceslau e fugir entre a multidão.    O candidato chegou a ser socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. Ele deixa mulher e quatro filhos, sendo uma menor e portadora de necessidades especiais.   A esposa de Venceslau, Domingas Silva, casada há 22 anos com o candidato, contou que o marido sempre trabalhava ajudando os amigos e a população carente. Muito abalada com o assassinado, Domingas afirmou não saber de nenhum desafeto. "Existe uma rivalidade muito grande no meio da política", desabafou.   Visão Testemunhas afirmam que o assassino teria dado o primeiro tiro em Venceslau e depois que a vítima caiu, teria efetuado o segundo disparo. O suspeito seria um negro, alto, magro, cabelo curto e o rosto arredondado que na hora do crime usava uma camiseta preta.     Da redação (com informações da Tribuna do Brasil) redacao@cidadeverde.com
Tags: