Cidade Viva recebe músicos da Quixote Band; grupo faz releitura do forró

Os músicos Daniel Brandão e Marcos Vinícius, cantor e violonista, respectivamente, do Quixote Band, participaram do Cidade Viva nesta quarta(13).

A banda faz uma releitura do forró tradicional, aquele de Gonzagão e Dominguinhos. Sem zabumba ou triângulo, o Quixote Band só não abriu mão da sanfona, mas incluiu o violão, baixo e bateria aos novos arranjos que criaram para os clássicos. “A banda quer valorizar o tradicional de uma forma nova para não ficar igual o que todo mundo faz”, justificou Marcos, um dos idealizadores da banda.

Marcos disse ainda que a Quixote Band surgiu há três meses e atende um desejo do próprio público. Segundo eles, havia uma lacuna desse tipo de música no mercado. “Alegre e sem apelação”, falou.

A Quixote Band, lembrou Daniel, é uma banda completa com outros vocalistas e mais músicos, que não puderam participar do Cidade Viva. Ele revelou também que o grupo começa a gravar em breve o seu primeiro cd.

Paralelo à Quixote Band, Daniel e Marcos estão juntos em outro projeto musical, que é a Canzone, grupo especializado em músicas internacionais criado para animar casamentos e solenidades mais intimistas e familiares.

Curta o acústico da Quixote Band no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde.com