Firmino Filho promete campanha de 'amor' e diz que Teresina perdoa até seus erros

Atualizada às 13h28

Ao falar na convenção do PSDB, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, pediu união dos partidos, disse que a campanha será de declaração de amor pela cidade e admite que não será uma eleição fácil. O prefeito voltou a rebater acusação de que o PSDB em Teresina faz uma gestão feijão com arroz.

"Os nossos adversários dizem que fazemos uma gestão feijão com arroz. Se gestão feijão com arroz é cuidar da cidade, da criança e do adolescente, da educação, fazer calçamento, nós adoramos fazer feijão com arroz. E mais do que isso, temos coragem de enfrentar novos desafios, como a mobilidade urbana e espaço para os coletivos", disse durante convenão neste sábado no Atlantic City em que contou com o apoio de 20 partidos. 

Firmino reafirmou que fará uma campanha de prestação de contas e terá  coragem de falar dos novos desafios.

"Nessa caminhada, vamos mostrar o que fizemos, o que está sendo feito e o que faremos. É uma campanha de declaração de amor por Teresina", declarou. 

O prefeito, que tenta a reeleição, alertou os eleitores que está chegando a hora de percorrer a cidade e pediu união e unidade entre os partidos. 

"Será uma campanha que não vai ser fácil, vamos fazer uma campanha como se faz na administração. Peço a todos que vistam a camisa com paixão , amor e dedicação. A vitória vem, Deus é grande e amo essa cidade. É um povo generoso, bondoso comigo, que sempre acreditou em mim, que compreende até meus erros, mas eu dedico minha vida a essa cidade", declarou. 

O senador Ciro Nogueira (PP) discursou e disse que o prefeito firmino é o mais preparado para continuar adminstrando a cidade e que a campanha tem que ser propositiva. Ele pediu que o eleitor compare Firmino com os adversários. 

Atualizada e ampliada às 12h

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), ao chegar às convenções, garantiu que fará uma campanha limpa e afirmou Teresina não aceita baixaria. Ele chegou acompanhado da primeira-dama, Lucy Silveira e do ex-prefeito Silvio Mendes e foi direto para a convenção do PSL, que acontece no Cangaço e depois irá para o Atlantic City, onde ocorre as outras homologações de candidatos que o apoiam. 

“Será uma campanha feita com muita paixão, coração, raça, alegria e prestação de contas”, declarou o candidato à reeleição. 

O tucano disse que fará uma campanha de propostas. “Será uma campanha limpa, de propostas. Tem que se fazer campanha do jeito que a gente administra, falar do cotidiano e o que pode ser feito. A mensagem é de trabalho. Temos projetos de aliança”, declarou. 

Firmino afirmou que fará corpo a corpo, mostrando o que foi e o que aind se pode fazer.  

'Blocão' 

Firmino disse que não considera a união dos 20 partidos em prol da sua candidatura como um blocão. “Blocão a gente tem quando se enfrenta a prefeitura, o governo do Estado e o governo Federal ao mesmo tempo. Temos a união de vários partidos pequenos e quem passou pela última eleição sabe o que é blocão”, declarou Firmino. 

O ex-prefeito Silvio Mendes disse que é uma eleição diferenciada dos pleitos passados e com nova legislação eleitoral. Segundo ele, se vive um momento político de descrença dos gestores, mas que o eleitor tem que analisar. 

“Acho que nem um prefeito fez tanto por Teresina como o Firmino mesmo nesse período de crise”, avaliou. 

Leia mais:

Luís Junior diz que PMDB está 100% unido que campanha será corpo a corpo Themístocles: É preciso encarar os adversários com seriedade Robert Rios ataca PT durante convenção tucana: "infâmia" Amadeu recebe o apoio do PMN e prestigia convenção Ciro participa de convenção e diz que mantém voto pró-impeachment PSB lança 16 candidatos a vereador de Teresina em convenção municipal  

Flash de Yala Sena Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com