Ciro participa de convenção e diz que mantém voto pró-impeachment

A convenção partidária do PP é uma das maiores e mais movimentadas junto com a do PSDB neste sábado (30) no Atlantic City Club. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, participa do evento e declarou que a aliança com o prefeito  só contribui para o  desenvolvimento de Teresina.

"Eu acredito que a aliança PP e PSDB e uma das mais fortes para Teresina, talvez ela tenha sido uma das que trouxe mais conquistas para a capital", destacou Ciro, acrescentando que “o PP foi partido que mais trouxe investimentos para Teresina a isso se consolida nessa aliança”. 

Ao lado do presidente municipal do PP, Aluísio Martins, e dos candidatos a reeleição Inácio Carvalho e R. Silva, o senador formalizou o apoio ao PSDB na convenção.

O PP está lançando 18 candidaturas a vereador em Teresina e os mais conhecidos são os vereadores candidatos a reeleição Aluísio Martins, presidente municipal, Inácio Carvalho e o suplente R. Silva. A meta é fazer três vereadores na capital. Quanto à chapa proporcional, PP coliga com PMB e PSB.

Questionado se iria manter seu voto a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT) na votação do Senado, ele limitou-se a dizer: "mantenho", não querendo  falar mais sobre o assunto.

Inocência de Lula

Ciro Nogueira disse ainda à imprensa que acredita que o ex-presidente Lula (PT), tornado réu essa semana, é inocente. "Eu acredito na justiça, ela é quem vai dizer. Que pague quem for culpado e que fique livre quem for inocente. Eu acredito na inocência do Lula, ele foi o maior presidente deste país, o Brasil tem é que reverenciá-lo e não tenho dúvidas que ele seja inocente nessa situação".

Pensando em 2018

O senador declarou que trabalhará por uma aliança entre governo do Piauí e prefeitura de Teresina com vistas às eleições em 2018. "Tenho o sonho de que Firmino venha para a aliança do governo do Estado. Tenho compromisso com o governador Wellington Dias, e desejo que Firmino venha a se aliar a esse projeto, que governo e prefeitura se aliem mais porque tenho a certeza de que o Piauí e Tereisna ganham com isso. Vou trabalhar para que aconteca", afirmou.

O senador não quis falar sobre quais seriam os nomes para disputar as eleições em 2018, caso consiga articular a aliança.

Leia mais:

Luís Junior diz que PMDB está 100% unido que campanha será corpo a corpo Themístocles: É preciso encarar os adversários com seriedade Robert Rios ataca PT durante convenção tucana: "infâmia" Amadeu recebe o apoio do PMN e prestigia convenção Ciro participa de convenção e diz que mantém voto pró-impeachment PSB lança 16 candidatos a vereador de Teresina em convenção municipal

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com