Teresinha Medeiros esclarece que aliança PSL, PSB e SD está mantida

O impasse entre a coligação PSL, PSB e SD na chapa proporcional para as eleições em Teresina foi finalmente resolvida. A vereadora Teresinha Medeiros garantiu ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (03) que a dissidência que envolveu a formação da chapa já foi superada e que agora todos os partidos entendem que a aliança é benéfica, porque pode eleger um maior número de vereadores.

Na convenção de partidos aliados no PSDB no último sábado no Atlantic City, o PSB participou com a definição de uma coligação fechada com o PSL. Depois de metade da manhã, começou a circular a informação para os socialistas de que o prefeito teria desfeito a aliança sem comunicar ao partido. As informações eram de que, por ordem do prefeito, o PSL teria decidido se coligar com o Solidariedade sem avisar o PSB. Com todo o tumulto, o PSDB conversou com o PSB e PSL e Teresinha explicou que decidiram manter a alinça com a inclusão do SD.

“Na realidade, a princípio o que houve de fato foi uma questão de organização porque nos tínhamos 28 candidatos, Solidariedade tinha seis e o PSB vinha com mais e teríamos que cortar uma certa quantidade para fazer uma adequação. Mas nós entedemos que essa coligação veio forte, com chance de fazermos 4 vereadores. Então, foi um arranjo foi necessário, mas eu tenho a convicção que foi a melhor escolha e que com esta chapa e poderemos fazer até quatro”, destacou o vereadora. 

De acordo com a parlamentar, houve uma discussão interna precisa e necessária. “Nada que não pudesse ser superada. Estamos felizes com a certeza que vamos para competir, porque todos são competitivos e vamos contribuir muito para a democracia”.

Na segunda-feira o vereador Edvaldo Marques, presidente municipal do PSB, declarou que a coligação estaria mantida com inclusão do SD. O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o vereador Paulo Roberto, mas ele não atendeu as ligações.

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com