Rejane Dias pode trabalhar como voluntária no governo

O governador Wellington Dias (PT) afirmou hoje que a primeira-dama, Rejane Dias, poderá trabalhar como voluntária, caso a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) proíba a sua permanência na Ceid (Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência).  

Ao participar de solenidade em Parnaíba, nesta terça-feira, o governador voltou a falar sobre as medidas que irá por fim ao nepotismo, acatando a decisão do Supremo. Segundo Wellington Dias, o caso foi entregue a Procuradoria Geral do Estado que está fazendo uma análise jurídica.   VEJA MAIS:   *Governador pode demitir primeira-dama se Ceid não for uma Secretaria * Primeira-dama critica candidatos que excluem deficientes na capital

Para o governador, a decisão do STF é correta e que o governo não pretende recorrer da medida. Porém, Wellington Dias afirmou que é contra as cotas para famílias, como ventilou alguns parlamentares.

O governador afirmou ainda que o seu desejo é a permanência da primeira-dama na Ceid já que ela é um entusiasta de projetos da pessoas com deficiência.

A decisão do STF proíbe o nepotismo no serviço público, exceto para os cargos de ministros e secretários estaduais e municipais. A Ceid em apenas status de secretaria, mas a procuradoria está analisando se a pasta inclui na decisão do STF.

Flash Yala Senaredacao@cidadeverde.com

Tags: