Nenhuma candidatura foi impugnada em Teresina até o momento, diz TRE

O chefe do cartório eleitoral da 1ª Zona em Teresina, Antônio Carneiro, informou que até a manhã desta quarta-feira (24), nenhum registro de candidatura foi impugnado na capital, após ter transcorrido o prazo de cinco dias da publicação dos editais de candidaturas.

“90% dos pedidos registros de candidatura transcorreram o prazo sem que houvesse nenhuma impugnação”, reforçou Carneiro.

Foram realizados 595 registros de candidatura de vereadores para Teresina e 8 para prefeito.

Com relação ao oitavo pedido de registro para prefeito, de Francisco Soares (REDE), o chefe de cartório informou que estão aguardando informações do partido até as 19h de hoje, quando se encerra o prazo para apresentação de documentações e outras exigências do TRE para os candidatos.

Com relação as informações de que o TRE-PI teria enviado notificações aos partidos PTN e REDE solicitando o regsitros de vereadores e alegando que as siglas não haviam registrado nenhum nome de vereador, Carneiro negou que o Tribunal tenha notificado os partidos. “Até porque cada um dos partidos registrou um candidato", esclareceu.

O pedido de impugnação pode ser feito por um candidato, partido político, coligação ou pelo Ministério Público.

 

Carliene Carpaso (Flash) Lyza Freitas (Da Redação) redacao@cidadeverde.com