Entenda por quê é importante desintoxicar o organismo

O grande objetivo de fazer uma dieta detox é reduzir ou eliminar o excesso de toxinas que se acumulam no organismo e que aceleram o processo de envelhecimento, além de também poder causar inchaço, dificultar o processo de emagrecimento e até causar espinhas. Além disso fazer uma dieta detox a cada 3 meses é importante para melhorar a atividade mental e a concentração, porque limpa também as toxinas acumuladas no cérebro. Essas toxinas que podem se acumular estão presentes em herbicidas usados na agricultura, e em corantes e adoçantes de alimentos, além de também serem produzidas naturalmente no organismo durante situações de stress.

Por que o detox ajuda a emagrecer Durante a perda de peso, substancias inflamatórias e hormônios que estavam dentro do tecido gorduroso passam a circular no sangue, devendo serem eliminadas para reduzir a inflamação no corpo e regular as alterações hormonais que ocorrem durante o emagrecimento. Assim, à medida que se faz uma dieta de emagrecimento, é importante fazer períodos de dieta detox para limpar o organismo e favorecer a continuação da perda de peso. Além disso, a alimentação detox também pode ser usada para preparar o organismo para comer uma dieta para emagrecer.

Principais Alimentos Desintoxicantes Os principais alimentos com propriedades desintoxicantes e que devem ser consumidos com regularidade são: Spirulina, uma alga marinha rica antioxidantes; Couve, por ser rica em substâncias anti-inflamatórias que ajudam no funcionamento dos rins; Probióticos, como iogurtes naturais e kefir, que melhoram a flora intestinal e o sistema imunológico; Sucos cítricos de limão, laranja, maracujá e abacaxi, por serem ricos em antioxidantes; Água, por ajudar a eliminar as toxinas através da urina; Gengibre, por ter forte ação antioxidante e anti-inflamatória; Alho, por conter o poderoso antioxidantes alicina. Além de aumentar o consumo desses alimentos, para que a dieta detox realmente funcione deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas, doces, carnes vermelhas e processadas, como salsicha e linguiça, e frituras.

Fonte: Tua Saúde