Dicas poderosas para acabar com os incômodos pneuzinhos

A gordura localizada na região da barriga, os chamados pneuzinhos, incomodam e muito as mulheres. E o problema vai além de uma preocupação estética. A gordura visceral que infla a barriga também está associada a doenças que colocam a saúde feminina em risco, como problemas cardíacos, diabetes, podendo se agravar até para um câncer. Para acabar com os pneuzinhos, é preciso levar uma vida mais saudável, o que inclui reeducar os hábitos alimentares, deixar o sedentarismo de lado e em casos extremos, recorrer aos tratamentos estéticos. A reeducação alimentar é o segredo para perder peso e fugir do efeito sanfona. Ter uma alimentação equilibrada e saudável é a principal maneira para evitar os pneuzinhos.

 

Adote uma dieta rica em frutas, verduras, cereais e evite ao máximo o consumo exagerado de açúcar e gorduras. Outra dica é complementar o seu cardápio com seis alimentos essenciais para combater os pneuzinhos:

1 - Chá verde: O consumo de até três xícaras de chá verde por dia ajuda a acelerar o metabolismo, impedindo a formação dos pneuzinhos na região do abdômen. 2 - Iogurte: O iogurte é essencial para secar a barriga. Um copo de iogurte por dia ajuda a combater as gordurinhas localizadas e facilita na digestão através das bactérias do bem presentes na composição da bebida. 3 - Achocolatado: Sim, o leite com achocolatado faz bem. Se for consumida sem exageros, a bebida pode ajudar a ter uma barriga mais definida, pois constrói e fortalece os músculos do corpo. 4 - Grãos integrais: São essenciais para combater os pneuzinhos. Os grãos integrais possuem menos calorias e mais fibras, que facilitam na digestão. Inclua os grãos integrais em forma de cereal, em mistura de receitas como o pão e troque o arroz comum pela versão integral. 4 - Abacate: Possui gorduras saudáveis, que ajudam a combater a gordura localizada na cintura. Inclua o abacate no seu cardápio na forma de vitaminas, misturado com limão e açúcar ou como guacamole. 5 - Gengibre: Seu consumo aumenta a temperatura do corpo, exigindo que o organismo gaste mais calorias na digestão. Invista no gengibre em bebidas como sucos e chás ou como temperos em carnes e saladas. Para que o alimento e as bebidas não fiquem muito fortes, utilize lascas finas e pouca quantidade de gengibre.

Fonte: Dicas de Mulher