Corpos do acidente de Barras são liberados no IML

Os corpos das três vítimas fatais do acidente na PI-113 na entrada de Barras (a km de Teresina), na tarde de ontem(19), foram liberados na manhã desta terça-feira no Instituto Médico legal (IML). Os sobreviventes foram transferidos do hospital de Barras para Teresina com lesões graves.

O acidente aconteceu em uma curva. De acordo com o coordenador do Grupo de Resgate Voluntário de Barras, Francisco Sampaio, que ajudou no socorro às vítimas, as primeiras informações são de que o motorista do veículo teria sobrado em uma curva, e estaria em alta velocidade. 

“Tinha seis pessoas no veiculo e provavelmente perdeu controle em uma curva e saiu de lado da pista, no primeiro tombo o motorista foi sacado do carro e ainda dois ou três tombo. Foi quando a criança também foi”, explicou Sampaio. 

O motorista do veiculo, Gilvane Dias de Almeida, sua mãe, Domingas Dias Almeida e a filha, Maria Eduarda Almeida, de apenas sete anos, foram às três vítimas fatais que serão velados em Teresina, no Grande Dirceu e depois sepultados em Esperantina, terra natal da família.   

O pai de Gilvane, identificado como Benedito Almeida não sofreu ferimentos, mas estava em estado de choque. A esposa do motorista, Irene Almeida e o filho mais velho de 17 anos, foram encaminhados do Hospital de Barras para Teresina com lesões graves, mas não correm risco de morrer.

A família seguia em um veículo Prisma, placas NIN-2070, de Teresina para Esperantina, no momento do acidente.

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com