Firmino é atacado por Lourdes e Amadeu no início do debate

O segundo debate da TV Cidade Verde iniciou com o candidato a reeleição Firmino Filho (PSDB) recebendo críticas da candidata Lourdes Melo (PCO) e Amadeu Campos (PTB). A primeira pergunta foi sobre o tratamento e reinserção de dependentes químicos e o prefeito foi atacado por Lourdes, que criticou a burocracia que os dependentes enfrentam e disse que Firmino “ilude” o povo. 

“O prefeito já tem essa maneira de falar, de iludir as pessoas e prometer muito. A situação da juventude, que é a mais atingida pela drogadição, enfrenta uma burocracia grande para dificultar o tratamento. E é isso que ele tem feito há 20 anos, só promessa e enganação. Não acreditem”, declarou a candidata do PCO, depois que Firmino falou do projeto Vila Bairro Segurança e do aumento do número de vagas na Fazenda da Paz feminina, e com a Casa do Oleiro para dependentes. 

Em sua participação, Amadeu Campos (PTB), destacou que o Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT) precisa de reestruturação assim como a Coordenadoria de Apoio à Mulher. Segundo Amadeu, a prefeitura investe cinco vezes mais com a Secretaria de Governo do que com a coordenadoria. 

“Tá errado!(sic) É preciso ajudar as mulheres, vítimas de violência e  por isso vai colocar em prática o projeto Maria da Penha e reativar a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação que o prefeito desativou”, afirmou. 

Firmino contestou que o IPMT precise de reestruturação e disse que o Instituto é um dos mais sólidos do país e administrado com responsabilidade e com patrimônio. 

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com