Governo e PNUD assinam 17 metas para combater as probrezas e desigualdades sociais

O embaixador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Fabian Pic, está em Teresina para a consolidação de um entendimento entre o Governo do Piauí e o PNUD. A ação de nível global, que acontece em várias partes do mundo, age como uma forma de combater as probrezas e desigualdades sociais com foco ao desenvolvimento sustentável.

O objetivo, de acordo com o embaixador, é implantar a Agenda 2030, sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Estado.

"Queremos facilitar a cooperação técnica entre as Nações Unidas e o governo. E isso tudo é para não deixar ninguém para trás, fazer com que o mundo de mais oportunidades a todos, que seja também um mundo mais verde, mais humano. Assim, promover aumento dos níveis de desenvolvimento humano e econômicos de forma integrada em cada canto do mundo, como também no Piauí", destacou Fabian Pic.

A assinatura do Memorando de Entendimento serve como criação de um marco oficial de colaboração entres as duas partes.

A solenidade acontece no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias, de autoridades do secretariado estaudal e de políticos.

 

Flash Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com