O passo inicial do Flamengo para a temporada de 2017

Picos e Altos foram os primeiros clubes a anunciarem medidas administrativas para a temporada de 2017. Os dois clubes confirmaram os seus técnicos e alguns jogadores. 

Nivaldo Lancuna, o comandante da equipe altoense em 2016 com um trabalho de grande destaque, vai dirigir a equipe picoense e está à procura de reforços que atendam às suas necessidades para formação de um time capaz de lutar pelo título de campeão.

Em Altos o nome anunciado é Francisco Diá, bastante conceituado em outros estados da região Nordeste, inclusive, com possibilidades de conseguir alguns jogadores de bastante experiência no futebol nordestino.

Na capital, o Esporte Clube Flamengo deu o primeiro passo. O Presidente Thiago Vasconcelos chamou a imprensa para anunciar a contratação de Eduardo para jogador e dirigente, a manutenção de Tasso para o setor de futebol, a chegada de Batistinha para auxiliar-técnico e os jogadores Tiaguinho e Fabinho, que tiveram bons momentos no Comercial e no River. Alessandro, volante do Parnahyba, também estará integrando o elenco rubro-negro. O técnico Celso Teixeira estará de volta ao rubro-negro.

Realmente foi o passo inicial. O Presidente do clube tem dois meses para montar toda a estrutura do futebol e aproveitar janeiro para os treinamentos, amistosos pelo interior do Estado e assinaturas dos contratos de trabalho.

O Flamengo está terminando um dos piores anos de sua história. Acabaram com o patrimônio do clube de maneira absurda, até os troféus, símbolos das conquistas rubro-negros, estão desaparecidos e no campo os resultados foram um desastre: nenhuma vitória na Copa do Nordeste e campanha prá lá de medíocre no Campeopnato Piauiense.

A situação da agremiação rubro-negra exige muíta competência, trabalho, dedicação, apoios diversos para que ocorra uma recuperação. A missão do Presidente Thiago Vasconcelos é difícil, mas a torcida ficou animada com o passo inicial.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com