Sinal de Deus: Padre Tony Batista faz reflexão sobre a morte; confira

Nesta terça, 1º de novembro, o padre Tony Batista aproveitou a proximidade do dia de finados para fazer uma reflexão sobre a morte no quadro Sinal de Deus do Notícia da Manhã.

O sacerdote disse que o dia de finados evoca saudade, morte, ressurreição e às vezes dores e que temos muita dificuldade em conversar sobre o tema, mas questionou: Será que a morte é tão feia como pintamos?

Tony Batista rebateu afirmando que tudo que nasce morre e tudo que respira morre. "Não existe uma exceção", disse. E completou seu pensamento dizendo que se formos olhar a morte humana na fé cristã ela não é a última palavra. "A última palavra para nós é vida que passa necessariamente pela morte. Se Jesus ressuscitou, com Ele nós também ressuscitaremos. Não é desgraça, é uma passagem de uma dimensão da vida para uma outra dimensão que é eterna", frisou.

O padre reconheceu que o dia de finados é um dia de saudades, mas também um dia cheio de esperanças e orientou os fiéis a irem ao cemitério expressar a fé na ressurreição. "A morte não nos derrota porque foi vencida pela ressurreição de Jesus. Que Deus nos dê o conforto e a alegria de celebrarmos também os mortos", concluiu.

Confira na íntegra a mensagem de Tony Batista!

Marcelo Lopes marcelolopes@cidadeverde.com