Prédios históricos recebem iluminação especial pelo Novembro Azul

Prédios históricos de valor arquitetônico e cultural começam a partir hoje(06) a aderirem ao Novembro Azul. Durante todo o mês de novembro, a iluminação será azul para lembrar a importância de os homens cuidarem da saúde. 

Como já acontece há 13 anos, a campanha Novembro Azul busca alertar sobre as doenças que mais atingem a população masculina, com destaque para a prevenção do câncer de próstata. Além do Palácio de Karnak e do Clube dos Diários, outros locais públicos  estarão iluminados de azul, como a POnte Estaiada.

Neste ano, o mote da campanha é: “De novembro a novembro azul – movimento permanente pela saúde integral do homem”. 

Além da iluminação de prédios públicos em azul e de campanha pelas redes sociais, outros eventos estão agendados ao longo do mês sobre o tema. 

Câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do de pele. Somente em 2016 serão cerca de 13 mil mortes por esse tipo de câncer no Brasil e cerca de 61 mil novos casos.

A detecção do câncer de próstata em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. Daí a importância de exames de prevenção. Os homens negros, obesos ou com história familiar de câncer de próstata têm que fazer o acompanhamento a partir dos 45 anos. O mesmo vale para homens acima de 50 anos que tenham algum sintoma ou queixa de trato urinário.

Da redação Com informações da Agência Câmara redacao@cidadeverde.com