Aprovado fim da versão impressa do Diário Oficial do Estado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (13), o fim da versão impressa do Diário Oficial impresso. A publicação é feita há mais de 100 anos e passa agora ser apenas eletrônica.

 O projeto foi enviado pelo governador Wellington Dias (PT) e a estimativa é que a medida gere uma economia de R$ 1 milhão por ano para os cofres públicos. 

Vinculado à Secretaria Estadual de Governo, o Diário Oficial impresso tem uma tiragem média de 250 exemplares, mas o número de páginas pode variar e chegar a mais de 500 em um único dia, segundo o diretor, Luzinaldo Soares. Na internet, no endereço www.diariooficial.pi.gov.br, estão disponíveis edições desde 2003.

Após aprovado em plenário, só haverá versão impressa do Diáro em situações específicas, como para arquivo por parte do próprio Governo do Estado em precaução para eventuais problemas com internet. Quem quiser a versão impressa deverá solicitar formalmente para ter uma cópia autenticada. 

Da Redação redacao@cidadeverde.com