Bruna Marquezine chora ao contar história de campo de refugiados

Fonte: Divulgação/TV Globo

Artista disse que precisava fazer alguma coisa para ajudar as crianças

Bruna Marquezine não conteve a emoção e foi às lágrimas ao contar sobre a experiência que viveu em um campo de refugiados na Jordânia e no Líbano, no Oriente Médio, durante viagem que fez novembro, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, no último domingo (18).

 

A atriz contou que se interessou pela causa depois de participar de um coral só com crianças refugiadas, em 2015.

"Há um ano fui em um evento, num coral só com crianças refugiadas, e ali fiquei bem impactada, comecei a me interessar mais pela causa. Eu queria entender e achei que, para entender, seria necessário eu vivenciar, e foi aí que surgiu a missão. Desde o início, eu identifiquei duas maneiras de ajudar: Primeiro, divulgando [a causa], e a segunda, estar presente, levar carinho, levar atenção e amor", afirmou.

 

A artista relembrou que se emocionou com a história dramática vivida por uma menininha de 5 anos de idade que conheceu no local.

 

"Logo no primeiro dia, a gente foi até um abrigo de emergência temporário só para crianças desacompanhadas. E lá tinha uma criança, uma menina, ela e todos os irmãos estavam no abrigo. Ela devia ter uns 5 anos e era extremamente carinhosa. Eles foram retirados da família porque a mãe estava jogando gasolina para matá-los. E era estranho porque eu não conseguia entender aquela coisinha pequena, capaz de dar tanto carinho, amor, e ela não recebia esse amor", lamentou.

 

A famosa ainda fez um desabafo: "Eu sei que as nossas crianças, no Brasil, também precisam de atenção, mas não fazia mais sentido para mim, saber que tem crianças nessa situação... e não vou me envolver só porque não acontece no meu país? Eu preciso fazer alguma coisa", finalizou a atriz.

 

Fonte: Famosidades