Margarete defende PEC estadual e diz que servidor não será prejudicado

A governadora em exercício Margarete Coelho (PP) defendeu a votação da PEC estadual, que acontece nesta manhã(20) na Assembleia Legislativa, e disse que as manifestações dos servidores são legitimas, mas devem ocorrer de forma a contribuir com a discussão. 

“As manifestações são legitimas e elas são possíveis que aconteça, apenas se espera que aconteça de forma ordeira que todos participem do processo de forma contributiva e o debate está com deputados estaduais com muita responsabilidade”, declarou.

Margarete ressaltou que todos os cuidados para não deixar a máquina engessada foram tomados e que não prejudicará o servidor.

“PEC do governo do Estado inclusive prevê que não haja diminuição dos salários, mesmo com o aumento da alíquota da Previdência, por exemplo, que isso não seja impactado no servidor. Todo cuidado foi tomado para que a PEC seja benéfica para o Piauí, mas que não prejudique o servidor”, afirmou a governadora em exercício. 

As declarações foram dadas durante a inauguração de novos leitos de UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV) nesta terça-feira(20). A partir desta terça-feira (20), a unidade de saúde contará com 20 leitos e a previsão é que o número dobre em 2017. O secretário de Saúde, Francisco Costa, também participou da inauguração. 

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com