No Piauí, Marcelo Negrão participa de projeto social e fala da saída de Bernadinho da Seleção

O campeão olímpico de voleibol, Marcelo Negrão, participou, na manhã deste sábado (14), do I Festival de Mini-Vôlei na AABB. O evento é a coroação de um ano do projeto Vôlei Piauí, que oferece aulas da modalidade para alunos da rede pública de ensino. Na oportunidade, o ex-atleta falou sobre a saída do técnico Bernardinho da Seleção Brasileira de Vôlei. 

"Esse projeto é muito nobre e dá oportunidade para essas crianças mudarem de vida. Vim participar porque sei que a grande finalidade desse projeto é tornar essa garotada cidadãos decentes, deles se movimentarem, sair da frente do computador e aprender a conviver em grupo, ter disciplina e respeitar os treinadores. Dei uma palavra  para eles de que é possível realizar um sonho", comentou Negrão. 

O Vôlei Piauí atende crianças de 10 a 14 anos. O organizador da ação e ex-parceiro de quadra de Negrão no clube São Paulo, Marquinho Oliveira, conta que o projeto está presente em todas as zonas da cidade. 

"O projeto funciona nas zona Sul, Norte, Leste e Sudeste e atende crianças matriculadas nas escolas públicas estaduais. São três treinos por semana. O projeto dá uma nova perspectiva para as crianças", avalia Marquinho.  É isso que aconteceu na vida da pequena Marta Helena, 12 anos. Participando do projeto desde o início ela conta que sonha em ser jogadora da seleção brasileira de vôlei. 

"Eu não sabia jogar nada. Hoje estou aprendendo e quero me tornar uma profissional", revela a menina. A mãe da Marta Helena, a autônoma Eliene Pessoa, diz que a parte disciplinar da filha deu um saldo positivo após ela começar a participar do projeto. 

"A vida escolar e a pessoal dela mudaram. Agora ela é uma menina mais alegre e disciplinada", afirma a mãe. 

Sobre Bernardinho: 'difícil alguém se igualar'

Durante o I Festival de Mini-Vôlei, o campeão olímpico Marcelo Negrão comentou a saída do técnico Bernardinho da Seleção Brasileira Masculina de vôlei. O ex-jogador avalia que será complicado um outro treinador chegar ao patamar de Bernardinho. 

"Acho difícil algum técnico se igualar aos feitos de vitórias do Bernardinho. É um grande técnico e vai fazer muita falta", considera Marcelo, que afirma a notícia da saída do treinador  foi uma "surpresa". 

"Ninguém esperava. Ele [Bernardinho] teria condições de ser treinador por mais um ciclo olímpico, mas tem questões familiares influenciando e ele terá um descanso merecido depois de tanta dedicação", disse. 

Sobre as expectativa sobre o novo treinador da Seleção, Renan Dal Zotto, avalia que é importante que ele mantenha o mesmo padrão imposto do Bernardinho. 

"Somos referência para o mundo. Renan terá suporte da comissão técnica para que o nosso voleibol continue tendo bons resultados", finalizou Negrão. 

 

Veja escolas onde projeto funciona:

Zona Norte - Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo Zona Leste - Unidade Escolar James Azevedo Zona Sul - Unidade Escolar Auristela Soares Zona  Sudeste - Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa 

 

Izabella Pimentel (Especial para Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com