OAB lança exposição de mães e seus filhos com microcefalia

O Projeto Macro Amor, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), lançou nesta sexta-feira (20) uma exposição de fotos de crianças com microcefalia acompanhadas das mães e familiares.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Instituição e contou com a presença de autoridades como o presidente da OAB, Chico Lucas; a vice-governadora Margarete Coelho e o secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo Cardoso.

“Isso nos enche de alegria. Mesmo diante de todas as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia, mas o amor de mãe é tão grande que eles conseguem superar as dificuldades. Além da exposição nós estamos lançando uma cartilha informativa para as mães”, disse o secretário.

Lançado em maio de 2016, o projeto teve participação de mais de 30 mães que aceitaram o convite para uma sessão de fotos com os filhos. As imagens foram feitas no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que disponibilizou salas para a produção das mães e bebês. 

“A exposição veio para desmistificar essa doença que veio com força. As crianças com microcefalia tem muito amor e nós  queremos reforçar esse amor das mães com elas. Estamos mostrando como é belo o amor de mãe”, declarou o presidente da OAB, Chico Lucas.

A fotógrafa Catianne Oliveira, especialista em ensaio de crianças, se diz muito satisfeita em fazer parte do projeto. “Não poderia deixar de revelar a satisfação pessoal em participar de um projeto que fala de amor, especialmente quando envolve crianças. O Macro Amor é uma forma de chamar, de apoiar e informar as famílias sobre os direitos e garantias para o tratamento de complicações decorrentes da microcefalia. A ação fala do amor, sentimento tão nobre que ajuda a superar barreiras inimagináveis”, disse a fotógrafa.

As ações do projeto continuam neste sábado (21) com uma oficina gratuita de estimulações domiciliares para mães e pais de crianças com microcefalia. 

Foto: Bruna Carvalho/OAB

  Da Redação redacao@cidadeverde.com