Criada União de Associações de Moradores para unificar reivindicações

Unificar as pautas de lutas dos teresinenses para encapar propostas de reivindicações organizadas. Este é o principal objetivo da União Municipal de Associações de Moradores de Teresina, cuja diretoria está tomando posse nesta segunda-feira (30) na Câmara de Teresina.

A UMAC, de acordo com o líder comunitário e novo presidente José da Cruz, está sendo criada como uma forma de agrupar e fortalecer os movimentos sociais da capital. 

"Percebemos que algumas entidades, como a FAMCC, e outras, estão muito isoladas para fazer frente às reivindicações de melhorias para Teresina, como faziam antes e então nós vamos, com a UMAC, mobilizar e aglutinar todos esses movimentos para fazer força frente às necessidades da população", destacou o presidente.

José da Cruz explica que a entidade terá um diretor residindo em cada zona da cidade, justamente para descentralizar as ações e fazer com que fique mais fácil identificar e conhecer as deficiências de cada localidade.

Na composição da diretoria executiva, o vice-presidente da União é Esperantino, a Secretária é Ana Cleide, o tesoureiro Ícaro e o diretor de Articulação é Ronaldo.

Flash  de Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com