Asfalto cede, caminhão cai em cratera e bairros ficam sem água na zona Sul

Parte do asfalto da Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, cedeu e um caminhão, carregado de tela de ferro para construção de lajes, caiu em cratera de aproximadamente 2 metros de profundidade.  O fato ocorreu na manhã deste sábado (22), próximo a uma Companhia de Bebidas das América (Ambev). 

Alguns bairros da região ficaram com a distribuição de água comprometida e técnicos terceirizados da Agespisa estão no local para resolver o problema. 

A cratera abriu devido o rompimento em um dos canos da adutora da Agespisa que abastece os bairros da região, principalmente Areias e Angelim. 

O motorista do caminhão, Francisco das Chagas Silva, disse que estava trafegando pelo local quando o asfalto cedeu. 

“Eu vi como se fosse uma lâmina de água e uma pessoa chegou a avisar para não passar por aquela parte porque poderia ceder, mas eu não consegui desviar a tempo”, disse o motorista, que estava acompanhado de outro profissional da empresa.  

O caminhão foi rebocado pela própria empresa. Ninguem ficou ferido. 

Recentemente, a avenida Henry Wall de Carvalho foi reformada pela Prefeitura de Teresina e, inclusive, a obra demorou a ser entregue devido um plano de drenagem para a região. 

 

Carlienne Carpaso Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde) carliene@cidadeverde.com