Motociclista morre ao colidir com ônibus no bairro Marquês

Um homem, identificado como Carlos André da Silva Borges, morreu por volta das 8h da manhã de hoje (4), no cruzamento entre a avenida Alameda Parnaíba e a rua Anísio de Abreu, no bairro Marquês, na zona Norte de Teresina. A suspeita é de que a vítima fugia da polícia. 

A vítima estava em uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta, quando colidiu com um ônibus quando do consórcio Poti, da linha 301, Mocambinho, via Duque de Caxias. 

De acordo com a CIPtran, havia um segundo homem na moto que foi conduzido ao HUT. O ônibus e a motocicleta permaneceram nas vias até aproximadamente 10h30. 

“A motocicleta invadiu o sinal vermelho na hora que o ônibus passava, o rapaz não resistiu e morreu na hora”, disse o policial. 

O condutor do ônibus era Raimundo Santos, que trabalha como motorista há 15 anos. Ele informou que testemunhas encontraram drogas entre os pertences da vítima e que os dois já haviam invadido sinais fechados na mesma via. Foi o próprio motorista quem acionou o Samu e a polícia. 

“Foi lamentável o que aconteceu, e não sei que tipo de vida eles levavam, mas é uma vida que se perde. Em 15 anos de profissão nunca me envolvi em algo assim, foi algo que não deu para evitar, eles surgiram muito rápido. Nem cheguei a ir ver o corpo porque fiquei traumatizado. Mas, acionei o SAMU. Jamais iria fugir do local”, declarou Raimundo Santos. 

A perícia já está no local e a Strans faz o isolamento e o controle no trânsito. Nenhuma das vias está interditada. 

Flash de Maria Romero Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com