Governadora em exercício participa de agenda de início de trabalhos na Ceapi

Em sua primeira agenda como governadora em exercício desde que Wellington Dias viajou para a Europa, Margarete Coelho participou de agenda na Central de Abastecimento do Piauí que marcou o início da primeira etapa do Plano Emergencial dos trabalhos de uma nova gestão no mercado. Nesta segunda-feira (15) bem cedo começou a ser realizado o primeiro mutirão de limpeza no local.

A empresa concessionária Brasil Fruit que ganhou a licitação realizada pelo Governo do Estado e administrará o entreposto a partir desta data, investirá, nos primeiros noventa dias, R$ 1,2 milhão em obras de modernização e estruturação do local, mutirões de limpeza, construção de três novos estacionamentos e reforço na segurança da central piauiense.  

“A Ceasa é um entreposto importantíssimo, por aqui circulam muitas riquezas, circulam muitas pessoas diariamente e como a gente está vendo, o ambiente é completamente inóspito, insalubre. Então, essa parceria público privada vai possibilitar organizar esse local, gerar mais oportunidades. Os mercados públicos são também pontos turísticos importantes e a Ceasa quanto essa questão não é nada disso, a ambiente não é adequado nem para quem vem para cá realizar negócios, nem para quem está trabalhando aqui”, destacou o governadora em exercício. 

Margarete esclareceu que hoje começa efetivamente os trabalhos da nova administração na Ceapi, que iniciou com o mutirão. “Então hoje nós estamos começando aqui, com a Brasilfruit que já é a nova concessionária e está começando a fazer o trabalho, fazendo um grande mutirão de limpeza. Já reforçamos a segurança e isso aqui vai passar por toda um reforma para se transformar em um ambiente bonito, agradável, atrativo que são os mercados públicos, cheio de cores e sabores, com pessoas, que são as características locais, enfim, é essa a Ceasa que queremos”. 

Sobre assumir o cargo de governadora enquanto Wellington Dias está em viagem à Alemanha, Margarete diz que a orientação do governador é no sentido de que a máquina se mantenha funcionando na mais plena normalidade, trabalhando para que o Estado se desenvolva no ritmo desejado.

“Temos agenda essa semana em Brasília, temos a marcha com os prefeitos, temos várias visitas ao interior, temos questões jurídicas no Estado que precisam ser acompanhados de perto e nós já estamos com essa agenda organizada. enfim, é manter o ritmo que o governador vem pregoando na nossa gestão”, concluiu.

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com