Presos da Operação Infiltrados são soltos e vão cumprir medidas restritivas

A justiça soltou nesta segunda-feira (15), quinze presos envolvidos na Operação Infiltrados, deflagrada na semana passada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). O objetivo era desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar o concurso da polícia civil realizado em 2012. Eles estavam detidos provisoriamente e passam a cumprir medidas restritivas. 

A decisão é do juiz Arilton Rosal Falcão Junior, da Central de Inquérito, a pedido da própria polícia. Segundo o delegado Kledson Ferreira, do Greco, com as medidas restritivas impostas as investigações não serão prejudicadas.

“Foram liberados todos que tinham prisão temporária decretada e ficou apenas uma pessoa. A solicitação foi pedida pela gente. Nós solicitamos ao juiz que fossem postas medidas diversas da prisão. Eles vão ter restrições”, explica o delegado.

Segundo ele, os policiais que estavam atuando já estão afastados do cargo. Os suspeitos também não podem manter comunicação entre si e nem frequentar locais de aplicação de provas.

“Foi pedida a incomunicabilidade entre eles. Não vão poder falar uns com os outros, além disse não podem ter acesso a locais de provas. Se eles infringirem qualquer uma das determinações é caso de decretação de prisão. Eles em liberdade com essas medidas impostas, não atrapalha o andamento das investigações”, garante Ferreira.

Ainda de acordo com o delegado, apenas Junior Lopes está foragido. Sete pessoas continuam presas das 21 que tiveram mandado de prisão cumprido. Na operação foram detidos 12 policiais civis, advogados, professor e agentes.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com

Tags: Infiltrados