Cidadeverde.com

Angelim e Santo Antônio são os bairros com mais roubos de motos em Teresina; polícia reforça ações

Por Rebeca Lima

O delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), afirmou durante entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (17) que os bairros Angelim e Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, são as regiões com mais ocorrências de roubos de veículos. O delegado reforçou que, desde o mês passado, a região vem recebendo reforços nas ações contra esse crime.

"Infelizmente, a zona sul da capital é onde está havendo o maior índice de roubos, principalmente na região dos bairros Angelim e Santo Antônio. São as áreas com os maiores índices de assaltos, especialmente de motocicletas. Diante disso, estamos realizando, desde o mês passado, fortes operações e blitzes", destacou o delegado.

No dia 28 de junho, cinco pessoas foram presas no Residencial Torquato Neto durante uma operação do DRFV. O local, segundo a investigação policial, abrigava diversos suspeitos que atuavam no roubo e furto de veículos.

"Realizamos uma grande operação de busca e apreensão no Residencial Torquato Neto, onde tínhamos informações de que muitas pessoas escondidas atuavam no roubo de veículos. Prendemos cinco pessoas no dia, e essas ações estão ocorrendo principalmente na zona Sul, mas também em outras áreas onde esses roubos estão acontecendo", ressaltou Marcelo Dias.

O coordenador do departamento também apontou o crescimento no envolvimento de menores nesses tipos de crimes, especialmente em sequestros relâmpago de motoristas de aplicativos. Somente no primeiro semestre de 2024, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, foram cumpridos 31 mandados de internação.

"Infelizmente, estamos notando muitos menores praticando esse tipo de delito, esse ato infracional. Observamos que muitos desses crimes são cometidos contra motoristas de aplicativos. Temos realmente apreendido muitos menores e prendido muitos autores desses roubos", pontuou.

Com a redução de 25% no roubo e furto de veículos no Piauí no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado, Marcelo Dias ressaltou que a DRFV continuará intensificando as ações em todas as zonas da capital, além de se reestruturar para aumentar o efetivo policial.

"Estamos atuando de forma mais veemente na capital, onde estão ocorrendo os maiores roubos de veículos. Estamos tentando reestruturar ainda mais o Departamento de Roubo e Furto de Veículos para aumentar nosso efetivo policial, intensificando nossas investigações e atuando de forma mais específica nos bairros onde verificamos a maior intensidade de roubos de veículos", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais