Cidadeverde.com

Ex-vereador ligado a ala evangélica, Ricardo Bandeira é lançado como vice de Dr. Pessoa

Por Paulo Sampaio

  • WhatsApp_Image_2024-07-17_at_12_29_44.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-07-17_at_12_32_54.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • ricardo_bandeira_q.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-07-17_at_12_29_42.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-07-17_at_12_29_43.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-07-17_at_12_29_44_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-07-17_at_12_32_53.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), oficializou o ex-vereador Ricardo Bandeira (Avante) como pré-candidato a vice na chapa majoritária. O ato aconteceu nesta quarta-feira (17) na sede do partido e contou com a presença de membros do PRD e PL que, em consenso, também chancelaram a escolha. 

Ligado à ala evangélica e iniciativa privada, vereador por dois mandados, Ricardo Bandeira, disse que busca levar dois aspectos ao grupo de Dr. Pessoa: experiência e do empreendedorismo na capital. 

“Trago a experiência de uma empresa que eu fui gestor, a empresa de economia mista, que é a Embratel”, pontuou. “Eu sou evangélico há muitos anos. Na minha família tem vários evangélicos, tenho muita ligação com muitos pastores aqui de Teresina, que foi uma base muito grande quando eu estive, fui candidato a vereador de Teresina, nos dois mandatos recebi apoio dessa área evangélica. Eu acredito muito que vou receber também esse apoio dos meus irmãos, dos meus pastores, que são meus amigos”, disse.

Pai e filho 

Ricardo Bandeira é pai do ex-secretário executivo de Comunicação e pré-candidato a vereador Sérgio Bandeira (Avante). O parentesco causou reação em outros nomes do Avante que também disputam a vaga, diante do medo de que o filho do vice tenha alguma vantagem na chapa. 

Questionado sobre a situação, Ricardo Bandeira argumentou: “Antes, que eu não seria candidato, ia coordenar a campanha do Sérgio. Agora, como vice, vou me dedicar a todos os pré-candidatos. Então, se colocar na balança, ele que saiu prejudicado, e vai receber menos atenção”, brincou. 

O presidente do Avante, o secretário Michel Saldanha, também comentou o assunto e disse que a indicação do vice deixará o partido mais competitivo. 

“A indicação a vice vai permitir que a gente possa sonhar com uma terceira vaga. Isso foi mostrado e os pré-candidatos compreenderam porque era importante para o Avante indicar a vice”, disse.

Dr. Pessoa acredita em eleição de dois turnos ao confirmar vice 

O prefeito Dr. Pessoa (PRD) citou o ex-prefeito Firmino Filho ao explicar a escolha do ex-vereador Ricardo Bandeira como pré-candidato a vice na chapa com ele. No lançamento da chapa, ele também cravou acreditar que a eleição em Teresina será em dois turnos. 

“Ele [Ricardo] foi o melhor amigo do Finado Firmino. Vocês podem pegar aí as fotografias deles. Foi um dos melhores secretários. E ele está aqui porque que ele não foi mais esse daí que acabaram com a história do Firmino. Acabaram com o legado. O Firmino, mesmo sendo adversário, tratava muito bem, tanto que foi lá em casa”, contou Dr. Pessoa. 

Dr. Pessoa também fez questão de enfatizar que acredita que a eleição na capital vai ser de dois turnos. 

“Eu não quero dizer aqui que vamos ganhar em primeiro turno, mas, o segundo turno você pode colocar aí que vai ter”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais