Cidadeverde.com

Juiz eleitoral pede vistas em julgamento que decide futuro de Graça Amorim na Câmara

Por Paula Sampaio

Foto: Arquivo Cidade Verde

O juiz Daniel Alves do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), na terça-feira (16), pediu vista durante o julgamento da ação, movida pelo Progressistas, e que pede a perda do mandato da vereadora Graça Amorim (PRD), na Câmara Municipal de Teresina.

O julgamento aconteceu de forma on-line e tem como relator o juiz federal Nazareno Reis. Um novo parecer do Ministério Publico Eleitoral (MPE) também foi apresentado favorável a permanência de Graça Amorim no cargo de vereadora, por entender que ela deixou a ex-sigla na janela partidária. 

Graça Amorim assumiu o mandato no Legislativo Municipal no lugar do vereador cassado Leonardo Eulálio (PL). Ele perdeu o mandato, após decisão da ministra Isabel Galotti do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à  fraude do partido na época, à cota de gênero, quando foi decretada a nulidade dos votos recebidos pelo Partido Liberal (PL) de Teresina para o cargo de vereador nas Eleições 2020.

O Partido Progressistas contesta na Justiça e busca a vaga. O argumento é de que o mandato deve ser do suplente Victor Linhares, já que Inácio Carvalho e Graça Amorim, que está com o mandato atualmente, não pertencem mais ao partido.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais