Chris Cornell: exame indica cinco medicamentos diferentes no corpo do cantor

Substâncias de cinco tipos diferentes de medicamentos foram encontrados no corpo de Chris Cornell em exames toxicológicos após sua morte, diz o site TMZ. Ele teria tomado quatro comprimidos de Lorazepam, um relaxante muscular e sedativo, e mais outros quatro medicamentos.

As outras substâncias encontradas no exame foram do opiáceo Naxolona, do sedativo Butalbital, do descongestionante Pseudofedrina e de outros barbitúricos, segundo o site.

Família acredita em morte acidental O corpo do vocalista do Soundgarden foi encontrado no banheiro de um hotel, em Detroit, após show na região na noite de quarta-feira (17). Médicos legistas confirmaram a causa da morte como suicídio por enforcamento.

A família e o advogado de Chris Cornell já tinham dito que acreditavam que a morte tenha sido acidental, causada por doses exageradas de um medicamento cujos efeitos colaterais podem incluir "pensamentos suicidas".

O advogado Kirk Pasich disse que a família Cornell está "perturbada com as inferências de que Chris conscientemente e intencionalmente tirou a sua vida". "Chris, um viciado em recuperação, tinha uma receita de Ativan [também conhecido como Lorazepam] e pode ter tomado mais do que as doses recomendadas. A família acredita que se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava fazendo e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado suas ações ".

Pasich acrescentou que os efeitos colaterais de Ativan incluem "pensamentos paranoicos ou suicidas, fala arrastada e julgamento prejudicado".

Fonte: G1