Juiz Paulo Roberto toma posse como membro no TRE e diz que justiça não tem falhas

Tomou posse nesta segunda-feira (26) como juiz de direito membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, Paulo Roberto de Araújo Barros, para o biênio 2017/2019. Ele assume a vaga deixada pela juíza Maria Célia Lima Lúcio, em razão do término do seu mandato de dois anos. 

Paulo Roberto é juiz da Justiça comum no Piauí e é vinculado ao Tribunal de Justiça do Piauí desde 1989. Já atuou como membro da Corte do Tribunal como juiz auxiliar em 2013 e 2014 e depois como juiz auxiliar da Propaganda. 

A posse aconteceu no plenário do TRE com a presença do presidente, desembargador Joaquim Santana, de outros membros da Corte e do presidente da OAB no Piauí, Chico Lucas.

Paulo Roberto declarou que a justiça está comprometida com "retidão e zelo" para cumprir seu papel e fazer com que o processo eleitoral seja defendido fazendo valer o voto das urnas. 

Ele acredita que não há falhas no trabalho da justiça eleitoral. "É sempre criteriosa e está cumprindo com seu papel de fonte asseguradora do equilíbrio da justiça", destacou depois da posse.

De acordo com o juiz, a maior dificuldade do trabalho dos Tribunais atualmente é manter-se vigilante em todos os aspectos. "De olhos abertos, como já diz o ministro Benjamim, procurando usar todos os critérios que podem ser utilizados pela legislação".

 

Flash de Lyza Freitas  redacao@cidadeverde.com