Grave acidente deixa cinco mortos na PI -213 no Norte do Estado

Atualizada as 14h17min

Mãe e filha estão entre as vítimas do acidente que deixou cinco mortos em Cocal. As vítimas fatais do acidente acabam de ser identificadas pela Polícia Civil como:

-Antônia da Silva Veras de 44 anos -Maria Pedro da Silva Veras de 61 anos -Antônia Erika Silva Veras de de 18 anos -Antônio Albino da Silva de 69 anos - Raimundo Nonato de Araújo de 32 anos condutor da moto

Antônia da Silva Veras é filha de Maria Pedro e ambas morreram com o impacto. O restante das vítimas faz parte da mesma família, exceto o condutor da motociflesa Raimundo Nonato de Araújo.

Matéria Original

Um grave acidente que ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (29)  na PI-213, próximo à divisa de Cocal (PI) com Viçosa (CE), causou a morte de, pelo menos, cinco pessoas. A informação é do policial civil, Walter Bruni, que faz o isolamento da área. 

O acidente foi entre uma D-20 e uma motocicleta. As informações iniciais é que o pneu da caminhonete estourou e teria acontecido uma colisão frontal entre o veículo e a moto, que ficaram totalmente destruídos. 

As vítimas fatais no local do acidente são três mulheres e dois homens que ainda aguardam a perícia para serem identificadas. Uma deles estava na motocicleta e o restante era da caminhonete, que transportava as pessoas da localidade Serra do Aço para a zona urbana de Cocal. 

Oito pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave e foram socorridas pela ambulância do Samu e encaminhadas para o hospital Joaquim Vieira Brito, de Cocal e os graves transferidos para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde em Parnaíba. 

O coronel da Polícia Militar, Márcio Oliveira, destacou que os passageiros foram arremessados para fora do veículo, a maioria estava na carroceria. Algumas informações são de que era transporte ilegal de passageiros.  “Isso foi uma tragédia. O local ainda não foi periciado. Esse veículo era antigo, as condições de segurança do carro ainda serão avaliadas. Não sabemos ainda afirmar se o pneu estourou antes ou depois da colisão”, disse. 

Há informações não oficiais de que a caminhonete fazia transporte de eleitores para recadastrar a biometria. 

 

Izabella Pimentel redacao@cidadeverde.com