A vitória do Tiradentes sobre a Portuguesa de São Paulo

A Sociedade Esportiva Tiradentes derrotou a Portuguesa de São Paulo no Estádio Lindolfo Monteiro, na primeira rodada das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A-2. 

O placar foi de 1 x 0 para o time piauiense, gol marcado por Neném aos 19 minutos do primeiro tempo. Foi uma partida bem difícil, com oportunidades de lado a lado. A artilheira Valéria passou em branco e não marcou. 

Foi bem vigiada e somente uma vez concluiu com perigo para a goleira paulista Ellen. Bom público compareceu ao Estádio Lindolfo Monteiro e comemorou a vitória do Tiradentes.

Ficha técnica de Tiradentes 1 x 0 Portuguesa:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.

Gol - Neném aos 19 minutos do primeiro tempo.

Tiradentes - Kátia; Jajá, Estéfany, Bruna e Bia; Vilma, Ana Maria(Kely), Neném e Naina; Valéria e Cilene(Bell). Técnico - Toinho. Destaque na equipe piauiene para a lateral Jajá, com excelente atuação.

Portuguesa - Ellen; Silmara(Thalita), Leti, Day e Thaís; Édna, Kika, Fernanda(Dany) e Fernandinha(Juliana); Luh e Bia Pereira. Técnico - Prisco Palumbo.

Árbitro - Djalma Alves de Lima Filho; Assistentes - Izaura Sousa e Silva e Márcio Iglésias Araújo Silva., 4º árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

O segundo jogo será realizado na próxima terça-feira(11) no Estádio do Canindé, em São Paulo. O Tiradentes jogará pelo empate classificará o Tiradentes para a final do campeonato. A Portuguesa precisa vencer o jogo.

No outro jogo das semfinais o Pinheirense do Pará derrotou o Caucaia por 2 x 1. O jogo foi na cidade de Cacauia, no Ceará.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com