Suspeito é baleado durante assalto na zona Norte de Teresina

Um homem identificado como Wilton César das Neves de Sousa, conhecido como ‘Iltinho’, 28 anos, foi baleado no início da manhã desta sexta-feira (07) no bairro Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina.  

Segundo a Polícia Militar, ele estava assaltando um comércio localizado na Rua Ministro Sérgio Mota quando foi alvo de um disparo. De acordo com o comandante da Força Tática do 13º BPM, tenente Elivaldo Morais, Iltinho e mais dois comparsas arrombaram o estabelecimento, renderam os comerciantes e conseguiram assaltá-los. Ainda não há levantamento do que foi roubado do local. 

“Quando eles estavam pulando o muro, alguém, que ainda não foi identificado, atirou no Iltinho”, conta o tenente. Os outros suspeito do assalto, conhecidos como Haroldo e Dário, conseguiram fugir. 

O disparo atingiu, de raspão, a perna de Iltinho  e ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde está custodiado pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com o comandante da Força Tática do 13º BPM, Iltinho pratica constantemente arrombamentos em casas e estabelecimentos comerciais da região da Santa Maria da Codipi. 

“Há, pelo menos, uns 20 Boletins de Ocorrência registrados contra ele por arrombamentos e assaltos a mão armada”, finaliza o tenente. O Chefe de Investigação do 22ºDP, Herlon Viana, informou ao Cidadeverde.com que Iltinho deixou o sistema prisional do Piauí há três meses.

“É um elemento irrecuperável. Além de 20 boletins de ocorrência, também há 5 inquéritos abertos contra ele sobre furto”, conta o policial. 

Izabella Pimentel redacao@cidadeverde.com