Evaldo faz balanço de atuações na Alepi e diz que base sairá unida

O deputado Evaldo Gomes (PTC), membro da Comissão Representativa que atuará durante o período do recesso de julho na Aassembleia Legislativa do Piauí, fez um balanço sobre as atividades da Casa no primeiro semestre. Evaldo Gomes garantiu que o papel parlamentar está sendo cumprido, tanto pela oposição como pela situação.

Ao ter consciência de que a base governista na Alepi representa “a maioria esmagadora” da Casa, Evaldo Gomes acredita que os aliados sairão unidos em base sólida para buscar a reeleição do governador Wellington Dias (PT).

 “O governo encaminhou trinta mensagens para esta Casa e todas foram aprovadas. Ademais, todos os projetos, tanto da oposição quanto da situação, foram aprovados. Isso em torno de 70”.

Ele afirmou que todas as matérias que estavam tramitando foram aprovadas. “A gente espera retornar daqui a 15 dias com novos projetos e discussões, e lógico, respeitando a base do governo, a maioria esmagadora aqui na Casa, mas respeitamos as divergências da oposição e, sobretudo os projetos que todos apresentam aqui, que são discutidos e naturalmente, todos sendo constitucionais, serão aprovados”.   

O parlamentar disse ainda que confia que a base sairá sólida para o pleito de 2018. “É normal, natural, a oposição levantar a voz, fazer as críticas ao governo e é natural também a base do governo fazer sua defesa. Então estivemos em uma Casa democrática, onde todos têm a sua oportunidade de se expressar, eu estou muito convicto que a base do governador para o ano que vem vai sair unida, sólida, com todos os partidos que compõem esse grande leque de sustentação do governo; PMDB, PP, PTC, PRB, PR, enfim, todos os partidos. 

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com