Presidente de partido é preso em Socorro do Piauí

O presidente do Partido Republicano Brasileiro(PRB) de Socorro do Piauí, Luís Gonzaga de Araújo Filho, foi preso no início da noite deste sábado(04) durante reunião convocada pelo juiz da cidade com candidatos e presidentes de partido para discutir o acirramento de ânimos na cidade.

Durante o encontro, enquanto o juiz Sebastião Firmino Lima Filho, falava sobre as denúncias de compra de votos no município, Luís Gonzaga chegou a afirmar que ?fazia o que queria com o seu dinheiro?. Imediatamente, o juiz deu ordem de prisão ao representante do PRB.

Segundo o juiz da comarca, Luís Gonzaga estava visivelmente embriagado durante a reunião. ?Ele falava de forma alterada e os presentes afirmaram que ele passou o dia bebendo. Para manter a ordem ordenei a sua prisão?, disse.

No município de Socorro do Piauí, os candidatos foram proibidos de circular na cidade em busca de votos até o início da votação. De acordo com o juiz Sebastião Firmino, a ordenação foi dada hoje devido aos incidentes ocorridos na cidade, como bebedeiras e disparos de tiros envolvendo militantes dos partidos.

 

Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com

Tags: