Henri Castelli pede desculpas após polêmica com peixe

Henri Castelli quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a foto polêmica que publicou em cima de uma moto com um peixe mero, espécie ameaçada de extinção, morto na garupa.

Por meio de comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, o ator disse que não matou o animal.

"Na semana passada, fiz uma brincadeira ao ser abordado por um pescador que me pediu para tirar uma foto. Ele carregava em sua moto um peixe muito bonito. Eu não matei o peixe e tampouco sabia que aquele tratava-se de um mero. Foi um momento rápido e de distração em que tirei e publiquei uma foto, da qual me envergonho agora. Momento infeliz", declarou.

O galã disse ainda que tudo não passou de um engano: "Entrei na brincadeira do pescador e não reconheci o mero - um dos peixes mais incríveis que já vi no fundo do mar. Admito que errei, condeno a pesca e caça de espécies ameaçadas de extinção e tenho o maior respeito pela natureza e pelos animais. Peço desculpas pelo mau exemplo e agradeço as mensagens de apoio e carinho que recebi".

Para quem não sabe, o bonitão postou o registro na última sexta-feira (11) e escreveu na legenda: "Para depois ninguém falar que é papo fiado. Está aí a prova do dia!".

Após repercussão negativa do post, Castelli apagou a imagem das redes sociais.

Contudo, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) informou que o famoso será penalizado com uma multa de R$ 5 mil pela pesca do animal, que está proibida pelo Ministério do Meio Ambiente até 2023.