Cidadeverde.com

Henri Castelli pede desculpas após polêmica com peixe

Imprimir

Henri Castelli quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a foto polêmica que publicou em cima de uma moto com um peixe mero, espécie ameaçada de extinção, morto na garupa.

Por meio de comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, o ator disse que não matou o animal.

"Na semana passada, fiz uma brincadeira ao ser abordado por um pescador que me pediu para tirar uma foto. Ele carregava em sua moto um peixe muito bonito. Eu não matei o peixe e tampouco sabia que aquele tratava-se de um mero. Foi um momento rápido e de distração em que tirei e publiquei uma foto, da qual me envergonho agora. Momento infeliz", declarou.

O galã disse ainda que tudo não passou de um engano: "Entrei na brincadeira do pescador e não reconheci o mero - um dos peixes mais incríveis que já vi no fundo do mar. Admito que errei, condeno a pesca e caça de espécies ameaçadas de extinção e tenho o maior respeito pela natureza e pelos animais. Peço desculpas pelo mau exemplo e agradeço as mensagens de apoio e carinho que recebi".

Para quem não sabe, o bonitão postou o registro na última sexta-feira (11) e escreveu na legenda: "Para depois ninguém falar que é papo fiado. Está aí a prova do dia!".

Após repercussão negativa do post, Castelli apagou a imagem das redes sociais.

Contudo, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) informou que o famoso será penalizado com uma multa de R$ 5 mil pela pesca do animal, que está proibida pelo Ministério do Meio Ambiente até 2023.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais