"Teresina é o seu povo", ressalta Wellington Dias nos 165 anos da cidade

Na missa em comemoração aos 165 anos de Teresina, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que o que mais enriquece a história da cidade é principalmente o seu povo. Por outro lado, o governador reconheceu que um dos desafios que Teresina enfrenta é a segurança pública. 

Nesta quarta-feira (16), Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) participam da missa dedicada ao aniversário da capital piauiense, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Teresina. 

De acordo com o governo, o Estado está definindo junto com a prefeitura ações e projetos a serem desenvolvidos em parceria com o município que possam promover o desenvolvido da capital. 

“Teresina é o seu povo. Um povo acolhedor, trabalhador e assim que eu vejo e parabenizo pelos seus 165 anos. Quem conhece Teresina, e que mora aqui há algum tempo percebe a evolução que tem tido como uma cidade planejada, que busca trabalhar ao longo do tempo integrada entre Estado, Município e Governo Federal. E a própria força do setor privado também cuida daquilo que é essencial”, destaca o governador. 

Em relação à segurança pública, Wellington Dias reconheceu que há uma necessidade de criação de uma política especial integrada entre os poderes municipal, estadual e federal; incluindo os setores do poder judiciário e Ministério Público. 

“A gente precisa cuidar desde uma questão simples como a iluminação pública, que pode gerar mais segurança, até aquilo que a população mais cobra que a presença de policiamento para agir contra quem prática crime”, ressaltou.

Wellington disse ainda que se reuniu com Firmino Filho para tratar sobre parcerias como a reforma do mercado Renascença II, que deve ser executada pela prefeitura e para realização de obras em mobilidade urbana – como a pavimentação de vias priorizando bairros mais antigos, a exemplo a região do Saci, Promorar e Dirceu Arcoverde. 

Além disso, o governador afirmou que serão estabelecidas melhorias em abastecimento de água e distribuição de energia elétrica para a região do Parque da Vitória. 

A missa contou com a participação do prefeito Firmino Filho, da vice-governadora Margarete Coelho, além de várias personalidades políticas.

A missa que teve início por volta das 9h está sendo celebrada pelo padre Tony Batista. O prefeito fez a primeira leitura e o governador a segunda leitura.

Flash Lyza Freitas Carlienne Carpaso (Da Redação) redacao@cidadeverde.com