Famílias denunciam falta de água; carros-pipas estão sendo usados no abastecimento

Os moradores dos conjuntos Redonda, Monte Horebe e Parque Colorado, na zona Sudeste de Teresina, estão há seis dias sem água para lavar louças, tomar banhar, cozinhar e até mesmo beber.

As famílias denunciam que ligaram diversas vezes para a Agespisa, mas foram informados que o problema seria a oscilação de energia que alimenta a bomba que abastece a região.

Ligaram para a Cepisa pedindo providências e a mesma informou que o problema não é com ela, mas com a própria Agespisa. Nesse impasse, onde um órgão empurra a responsabilidade da questão para o outro, quem acaba sofrendo sem abastecimento é o consumidor.

O Cidadeverde.com procurou a Agespisa para saber sobre o problema. O superintendente metropolitano da empresa, José Orlando Vicente informou que realmente a falta de água está ocorrendo, no entanto a Agespisa está enviando carros-pipas para suprir a carência nas áreas mais altas dos bairros atingidos.

?Realmente estamos com esse problema em alguns bairros da zona sudeste devido à energia elétrica que não suporta a potência da bomba que distribui a água para os bairros. No entanto só faltou água na sexta-feira e sábado e imediatamente colocamos carros-pipas para distribuir água nos bairros?, explicou José Orlando.

O superintendente garantiu ainda que ontem uma bomba menor foi colocada e mesmo precariamente está abastecendo os moradores das áreas baixas. Nas regiões altas, os carros-pipas continuam levando água para as famílias.

Questionado sobre quando o serviço será normalizado, José Orlando Vicente, afirmou que estava reunido com diretores, técnicos e engenheiros da Agespisa, tomando todas a providências necessárias para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

 

Conceição Santosconceicaosantos@cidadeverde.com

Tags: