Eclipse solar leva internet à loucura: veja fotos e memes

O eclipse solar, que aconteceu nesta segunda-feira (21), só pode ser visto nas regiões Norte e Nordeste do país e isso tem levado os internautas a criarem diversos memes na internet. Além disso, já que o Sol só é coberto 100% pela sombra da Lua nos Estados Unidos, há quem brinque com as expectativas frustradas. Como a criatividade não tem limites, houve quem usasse o eclipse para "pensar na vida" e refletir sobre prioridades.

A hashtag #EclipseSolar2017 reúne alguns dos memes no Twitter e em outras redes sociais. Veja as brincadeiras do teresinense com o fenômeno e imagens flagradas de Teresina. 

É absolutamente necessário usar óculos especiais para olhar para o sol durante um eclipse, caso contrário existe um grave risco de lesão ocular. Coloque os óculos enquanto olha para o lado e depois dirija o olhar para o sol.

O eclipse dura pouco tempo. Mesmo as pessoas no centro o raio de sombra de 113 km podem esperar apenas aproximadamente dois minutos e meio de escuridão. Esta sombra do eclipse desloca-se a velocidades entre 2.129 km/h e 3.600 km/h.

Este tipo de eclipse é raro. É o primeiro eclipse total a passar pela América do Norte, de costa a costa, desde 1918 – o último foi há 99 anos. O próximo será a 12 de agosto de 2045.

Dois aviões adaptados vão observar o eclipse durante um total de 7 minutos. Com câmaras especiais para fotografar a parte externa do sol. Algo que pretende dar aos cientistas as melhores imagens de fenómenos de alta frequência na atmosfera solar.

 

 

Da Redação (Com informações da G1 e site News) redacao@cidadeverde.com