Corinthians vence a Chapecoense e abre dez pontos na frente

Nesta quarta-feira a Chapecoense recebeu o Corinthians, em duelo adiado da 20ª rodada do Brasileirão. Jogando na Arena Condá, o Timão teve mais posse de bola, dominou as ações da partida  e acabou sendo presenteado no fim do jogo com um gol de Jô. 

Foto - Gazeta Press

A vitória por 1 a 0 sobre a Chape fez o time de Carille chegar aos 50 pontos e abrir 10 de vantagem para o vice-líder Grêmio. Já o time catarinense mantém os 25 pontos na 15ª posição

A primeira etapa foi equilibrada na Arena Condá, mesmo com poucas jogadas de perigo criadas pelas equipes. Se por um lado o Corinthians foi paciente e buscou espaços na marcação adversária, a Chape era perigosa nos contra-ataques e cruzamentos na área. Aos 6 minutos, Reinaldo colocou a bola na cabeça de Wellington Paulista que testou, mas mandou em cima de Cássio.

O líder do campeonato demorou para reagir, no entanto, quando chegou foi certeiro, balançando a rede, mas com o gol sendo anulado acertadamente pelo árbitro. Aos 31 minutos, Jô recebeu na esquerda e encontrou Rodriguinho no meio da área. 

O meia dominou se antecipando a marcação e mandou para o fundo da rede. No entanto, no momento do domínio a bola acabou batendo na sua mão direita e o árbitro anulou o lance, marcando a infração. No fim da partida, Wellington Paulista descolou o cruzamento da direita e Túlio de Melo saltou para testar rente a trave de Cássio.

O Corinthians voltou mais disposto a atuar no ataque no segundo tempo. No entanto, continuou com dificuldades para chegar ao gol de Jandrey. Enquanto isso, a Chape manteve sua tática de apostar na velocidade dos seus jogadores, sem muito sucesso. Aos 8 minutos, Fagner fez boa jogada pela direita e encontrou Rodriguinho que chegou finalizando ao lado do gol de Jandrey.

Aos 36, Clayson descolou o cruzamento rasteiro na área, Romero apareceu livre na pequena área, mas perdeu um gol incrível ao finalizar errado. O Corinthians era mais presente no campo ofensivo e foi presenteado aos 45 minutos pelo crescimento no segundo tempo.

Romero arrancou pelo meio, abriu na esquerda com Clayson que invadiu a área, tocou para o lado na saída de Jandrey e Jô apareceu para mandar para o fundo da rede, garantindo uma importante vitória para o time paulista.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão neste final de semana. O Corinthians recebe o lanterna Atlético Goianiense em casa no sábado e a Chape faz o clássico contra o Avaí, na Ressacada, no domingo.

Fonte: GOAL