Governo mantém superintendente do INSS e muda dirigentes do MDA e Chesf

O deputado federal Maia Filho (PP) informou nesta sexta-feira (PP) que o Partido Progressista decidiu manter no cargo o atual superintendente do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), Ney Ferraz Júnior. Segundo ele, os dirigentes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Chefs (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) no Piauí, porém, já foram exonerados, faltando apenas a nomeação dos indicados para os dois cargos.

Segundo Mainha, a permanência de Ney Ferraz no INSS se deve ao bom desempenho dele no cargo, que ocupa há dois anos, e ao apoio dos servidores. “O Ney Ferraz é servidor de carreira do INSS e está tendo um bom desempenho no cargo, com apoio dos servidores. Por isso, decidimos mantê-lo na chefia do órgão”, disse o deputado. 

A mudança na direção dos órgãos federais no Piauí ocorre em decorrência da redistribuição dos cargos entre os partidos pelo Governo Federal.

 No Piauí, coube ao PP a indicação do INSS, do MDA e da Chesf. Mainha já indicou os ocupantes para o MDA, o ex-prefeito de Miguel Alves, Nonato Pereira, e da Chesf, o advogado Bruno Correia Lima. 

“Os atuais ocupantes desses cargos já foram exonerados e falta agora apenas a nomeação dos novos dirigentes, para que possam tomar posse e começar a trabalhar”, disse ele.

Da Redação redacao@cidadeverde.com