Governador entrega medalha do trânsito em solenidade no Karnak

Pela primeira vez está sendo entregue a Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito, no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (18). A honraria foi entregue a 32 personalidades piauienses em reconhecimento as contribuições e esforços nas atividades relacionadas à causa do trânsito, em especial quanto à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito no estado do Piauí.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) foi um dos homenageados e falou que a homenagem é mais do que justa, porque enobrece o trabalho de quem luta para preservar vidas. "Essas pessoas fazem com que exista um trânsito mais civilizado, com menos acidentes e isso faz com que vidas sejam preservadas". 

A solenidade acontece na abertura da Semana Nacional de Trânsito, promovida pelo Governo do Piauí, através do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).  

O diretor geral do Detran, Arão Lobão, disse que o investimento em educação e fiscalização no trânsito garantem um trânsito mais seguro. "É preciso enaltecer os órgãos e aqueles que lutam, através do seu trabalho, pela valorização e preservação da vida no trânsito".

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com